Os Melhores Filmes de 2010

Agora a lista mais difícil... a lista de 2009 foi bem mais fácil de fazer do que essa... mas vamos lá:

10 - O Profeta



9 - Lunar



8 - Ilha do Medo



7 - A Origem



6 - A Rede Social



5 - O Escritor Fantasma



4 - A Estrada



3 - Mother - A Busca Pela Verdade



2 - A Fita Branca



1 - Scott Pilgrim Contra o Mundo



 Menção mais do que honrosa:
Adoração



Explicando: o filme de 2008 foi lançado aqui em Curitiba apenas agora em 2010, direto em DVD, mas só recentemente descobri que o filme já havia sido lançado em 2009, também em DVD em algumas cidades. Como já tinha planejado ele nessa lista (e estava em PRIMEIRO, inclusive), está aí.

Outras menções honrosas: Atração Perigosa, Um Homem Sério, O Caçador, O Segredo dos Seus Olhos, Onde Vivem os Monstros, Irmãos de Sangue, Vício Frenético, Tudo Pode Dar Certo, Senna, O Primeiro Mentiroso, Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro, Direito de Amar, Homens em Fúria, Um Homem Misterioso, Toy Story 3, Mary & Max - Uma Amizade Diferente, Pânico na Neve, Zona Verde, O Garoto de Liverpool, A Todo Volume, Por Uma Vida Melhor, O Mensageiro, Zumbilândia, Perseguindo um Sonho, Sede de Sangue, O Mundo Imaginário do Dr. ParnassusTá Rindo do Quê?, Capitalismo - Uma História de Amor, Preciosa, Educação, Vidas Cruzadas - As Vidas Íntimas de Pippa Lee, Testemunhas de uma Guerra, O Golpista do Ano, Amor sem Escalas, Estão Todos Bem, Abutres, O Preço da TraiçãoHomem de Ferro 2, Os Homens que Encaravam Cabras, Como Treinar o seu Dragão

7 comentários:

João Marcos Flores disse...

Boa Lipka, dos 10+ só não vi Lunar, mas todos os outros 9 são filmes dos quais eu também gosto bastante.

Gostei especialmente da posição de O Escritor Fantasma, um dos maiores thrillers políticos dos últimos anos e tão subestimado por boa parte da crítica.

Parabéns pelo trabalho em 2010, e continuo te acompanhando em 2011! ;)

Quéroul disse...

preciso tanto d'A Fita Branca e Scott Pilgrim... ainda não consegui assistir.
também não vi Lunar, A Rede Social e Escritor Fantasma.

O Segredo dos Seus Olhos entraria no meu top 10 oficial. e Kick-Ass também! ;)

Wanderley Teixeira disse...

A Origem, Ilha do Medo, O Escritor Fantasma e A Rede Social estão nas listas de grande parte dos blogueiros, não há como deixá-los de fora. Senti falta de Toy Story 3, mas como é uma lista pessoal, naum vou meter o bedelho... (rsrsrs) Ótimos filmes e ótima lembrança para Scott Pilgrim, apesar de naum tê-lo incluído na lista, é um filme q vale a pena.

Tiago Lipka disse...

Um Homem Sério, Mary & Max, Onde Vivem os Monstros e Toy Story 3 foram filmes que fiquei triste de não entrarem no Top. Mas amo todos.

Marconi disse...

De todos os que vi que estão na sua lista, eu concordo plenamente.
http://cinespaco.blogspot.com/

Kelvelyn disse...

Scott Pilgrim ñ entraria no meu top 10 e gostei de ver o excelente O Escritor Fantasma na lista o filme não teve a atenção merecida.

annastesia disse...

Gostei da lista. Principalmente pela inclusão de Lunar, Mother e o primeiríssimo lugar para (Mega) Scott. As menções honrosas também são ótimas. Mary e Max, Toy Story 3, Sede de sangue e, claro, Vício frenético. Nic Cage ainda enfiando o pé na jaca ultimamente, mas quando faz tem uma atuação que preste, temos que valorizar, não é mesmo? Obs:estou aqui elogiando à beça e ele me vem com Season of the witch! Fica difícil!!!

Real Time Web Analytics