Lembranças


Lembranças é um filme com uma história muito boa, mas com um problema gravíssimo: o foco principal está no romance entre Tyler e Ally (Robert Pattinson e Emilie de Ravin), que começa no maior dos clichês, através de uma aposta entre Tyler e seu amigo. Isso talvez não fosse um problema tão grande se não demorássemos a perceber que este romance é o que há de MENOS interessante no filme, que inclui uma garota que aos 11 anos já é uma artista, com sérios problemas com outras garotas de sua idade, e um pai que, aparentemente frio e nada afetuoso, na verdade se revela um homem atencioso, mas com sérios problemas em demonstrar suas emoções depois do suicídio do filho mais velho.

Dirigido por Allen Coulter, que anteriormente havia realizado o ótimo Hollywoodland - Bastidores da Fama, o filme demora um pouco para ganhar o interesse do espectador (mesmo começando com uma cena forte), mas consegue cativar cada vez mais, com o passar do tempo, particularmente com a relação de Tyler e sua irmã mais nova, a jovem Ruby Jerins numa atuação memorável.

Robert Pattinson, mais conhecido como a Fada na Saga Crepúsculo mostra serviço, e apesar de alguns exageros imperdoáveis em cena (o momento em que ele telefona para o pai é particularmente embaraçoso), o fato é que o ator dá conta do recado, principalmente nas cenas mais tensas com Pierce Brosnan e Chris Cooper. Só é uma pena que o filme acredite que os devaneios niilistas de seu protagonista são mais interessantes do que o mundo que o cerca. Aliás, no final, até o melhor amigo de Tyler, um personagem bobo e secundário se torna infinitamente mais interessante.

Lembranças só consegue demonstrar o quanto poderia ser excelente em seu desfecho forte, mas correto em sua mensagem. Pena que não acertou tanto em sua outra hora e meia de duração.

NOTA: 7,5

1 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Eu acho que Pattinson aqui cumpre, atua muito bem e o filme tem um tom depressivo e emocional que deve ser pensado.

No geral, é um filme que funciona e o final impressiona, realmente!

abs

Real Time Web Analytics