Sideways - Entre Umas e Outras


Comédia dramática fabulosa, mais um grande filme do diretor Alexander Payne, de As Confissões de Schmidt e Eleição. O filme acompanha dois amigos quarentões em uma viagem pelas vinículas na Califórnia. Miles (Paul Giamatti) é um escritor que luta para ser publicado e ainda sofre pelo divórcio, enquanto Jack (Thomas Haden Church) se casará no final de semana, mas parece agir com os impulsos de uma criança, e resolve se dar a liberdade de fazer a própria despedida de solteiro.

Mas a viagem toma outros rumos depois que conhecem Maya (Virginia Madsen) e Stephanie (Sandra Oh). Jack "se apaixona" por Stephanie, e jamais revela que está para se casar, o que deixa Miles numa péssima situação como cúmplice, fragilizando sua relação com Maya, por quem parece se interessar de verdade.

Inicialmente, o filme diverte pela descontração e por parecer despretensioso. Porém, não demora para que Sideways - Entre Umas e Outras se revele um filme surpreendente, tanto pela emoção que vai surgindo na história, quanto pela maneira inteligente e adulta que trabalha seus personagens e suas situações. 

Alexander Payne é um grande diretor de atores, e aqui arranca a melhor performance da carreira de Paul Giamatti, um ator já normalmente brilhante. E se Thomas Haden Church diverte com sua atuação jovial, a fraquinha Sandra Oh também encontra espaço para fazer um bom trabalho. E Virginia Madsen... uau. Linda e sedutora, é impossível não se apaixonar quando ela faz seu monólogo sobre a vida do vinho (como acontece com Miles).

E Sideways ainda guarda um desfecho forte, e repleto de ironias dramáticas (a mais triste delas, diz respeito a uma garrafa de vinho). Não é o típico final que se espera de uma produção tão leve e bem humorada. Mas ela fecha o filme respeitando seus personagens e, principalmente, o público.

NOTA: 10

1 comentários:

Quéroul disse...

quando meu amor por Giamatti e Sandra Oh começou. <3

fiquei muito tempo me recusando a assistir porque achava uó; antipatia besta, e essas coisas.
mas arrebatou meu coraçãozinho, e eu me sentia Miles cada vez mais nessa vida.

lindo filme. lindo.

Real Time Web Analytics