Predadores


Predadores é tão bom quanto os outros filmes de sua franquia. Ou seja, quem não gostou do primeiro com Schwarzenegger ou do segundo, pode passar longe desse. Como eu gosto dos dois primeiros (com moderação), acabei também gostando deste recomeço que, ao menos, tira o gosto de ranho deixado pelos dois Alien x Predador.

Parte do que o filme tem de bom está na direção de Nimród Antal, que faz um bom trabalho ao brincar com a geografia do local e ao criar enquadramentos que sempre sugerem uma presença ameaçadora, criando tensão constante. O roteiro é apenas correto, e constrangedor quando tenta ser mais do que isso. A citação de Hemingway dói na alma.

Mas outra boa surpresa do filme é o elenco, principalmente Adrien Brody, baixinho, magricelo e esquisito, e mesmo assim, convencendo como herói de ação. E se Laurence Fishburne diverte em sua ponta, Alice Braga é quem mais se destaca no elenco.

Conseguindo ser uma boa mistura de ação com terror, assim como os dois primeiros, Predadores é um bom filme que não se leva a sério demais, e ganha pontos com os fãs ao respeitar a "mitologia" da série. Pena que no teórico embate entre Alien x Predador, no quesito cinematográfico, os Aliens ainda dêem um pau, como comprovam os sues três primeiros filmes.

NOTA: 7

0 comentários:

Real Time Web Analytics