Toy Story 3


Antes de assistir Wall-E, sempre afirmei que Toy Story 2 era minha animação 3D favorita, não pela tecnologia ou visual, mas pelos personagens e pela belíssima historia. E como o desfecho do segundo filme é absolutamente perfeito e irretocável, senti um certo medo de assistir Toy Story 3. Mas não precisei de 5 minutos revendo aqueles personagens para perceber como eu sentia falta deles. A história é tão boa que consegue fazer até o tempo que Toy Story 3 levou para ser feito (mais de dez anos, se não me engano) fazer sentido. 

Agora, Andy já está partindo para a faculdade, e os brinquedos enxergam apenas dois destinos: serem jogados no lixo ou guardados no sótão. Mas, por um engano, acabam sendo levados até uma creche, onde se empolgam em saber que terão crianças novas para brincar, mas algo acaba dando muito errado... 

A decisão mais inteligente da equipe da Pixar nesta obra-prima (sim, obra-prima) é tornar o arco dramático de Andy tão, ou mais importante que o dos brinquedos. Por causa disso, o filme surpreende com um terceiro ato emocionante. E os novos (e fascinantes) personagens apresentados na trama são bem utilizados e divertidos. 

Provando (de novo) que é o grande estúdio de animação do mundo, e uma das produtoras de cinema com curriculo mais invejável dos últimos anos, a Pixar conseguiu de novo. E a burrice foi toda minha de achar que Toy Story 3 não ia ser grande coisa. 

Tudo bem. 

To no canto da sala com meu chapéu de burro. Mas feliz por isso. 

NOTA: 10

3 comentários:

Dave Coelho disse...

Cara, que texto bonito.
Te entendo, pq eu nunca aprovo quando divulgam que vão fazer continuação de algum filme que eu gosto. Acho sempre um risco evitável. Mas, ó, eu nem reclamei de Toy Story 3. E o filme superou as expectativas, que estavam lá nos ares.
Até escrevi no blog sobre o filme, depois você espia.
Abração.

Marconi disse...

Um dos melhores de 2010 até agora...

http://cinespaco.blogspot.com/

annastesia disse...

Fechando com chave de ouro. Barbie e Ken estão ótimos! Kkkkkkkkkkkkkkkk.

Real Time Web Analytics