Simplesmente Complicado


Nancy Meyers tem boas idéias, simples mas eficientes, mas sempre consegue me surpreender em como ela consegue estragá-las quando as filma. Simplesmente Complicado deve ser seu melhor trabalho, mas isso não significa mérito nenhum pra ela: seus diálogos bestas continuam lá. A diferença é a química irretocável entre Meryl Streep, Alec Baldwin e Steve Martin

Sim, porque Meyers já mostra sua incompetência no início, quando mostra Streep indo a um cirurgião plástico, uma cena que está lá só para que ele possa fazer um comentário sobre mulheres de idade que fazem plástica, e nada mais. E assim, com várias dessas cenas desnecessárias, a duração do filme quase beira o insuportável. Quase. 

Mas Meryl Streep está tão charmosa, e consegue fazer qualquer porcaria parecer divertida (Mamma Mia?) com sua presença. E Alec Baldwin é um ator tão melhor quando interpreta alguém arrogante e mala. E Steve Martin, por Deus, a quanto tempo ele não estava nos devendo uma interpretação tão simpática? Enfim, pode parecer pouco (e realmente é), mas não é nenhuma tragédia. 

NOTA: 6

1 comentários:

Marconi disse...

Divertido pro causa do charme dos protagonistas. vale a pena conferir.
http://cinespaco.blogspot.com/

Real Time Web Analytics