Casa Comigo?


Durante todo o filme, o roteiro parece flertar com a possibilidade de realizar algo ousado e diferente na velha fórmula das comédias românticas. Infelizmente, este novo filme de Anand Tucker (de A Garota da Vitrine e do excepcional Quando Você Viu Seu Pai Pela Última Vez?), apesar do bom ritmo, boas atuações e ótimos diálogos, jamais foge do lugar comum, mesmo que fuja dele que nem o diabo da cruz.

Diz a lenda que na Irlanda, todo ano com 29 de fevereiro, nesta data as mulheres podem pedir seus homens em casamento.Como seu namorado está lá, Anna resolve viajar para lá e fazer o pedido a ele.Mas graças a uma tempestade, acaba se perdendo no interior do país, e recebe a ajuda de Declan, um irlandês a lá Gerard Butler (e que fala quase como Brad Pitt em Snatch) que arrota, é mal-educado, mas no fundo é um amor de pessoa (cof, cof, cof).

Dito isso, boa parte da graça do filme vem da atuação despretensiosa e eficiente de Matthew Goode (o Ozymandias de Watchmen), que faz um personagem que não mostra qualquer interesse em agradar nem a mocinha e nem o público. E por falar em mocinha, Amy Adams não precisa se esforçar em parecer adorável, mas sua química com Goode é surpreendente, mesmo para os padrões de uma comédia romântica.

Apesar de escorregar em clichês, a história funciona bem, mas o final me incomodou um pouco. Poderia ter terminado um pouco antes, e não ter se preocupado em ficar amarrando cada nó do laço; se alonga demais e fica um pouco enrolado. Mas quem gosta do gênero vai apreciar.

NOTA: 7

0 comentários:

Real Time Web Analytics