Camisa de Força


Camisa de Força é um filme criativo e intrigante, que é beneficiado por uma atuação sublime de Adrien Brody que interpreta Jack Starks, um veterano de guerra que, aparentemente tomado pela Síndrome da Guerra do Golfo, começa a ter problemas com alucinações. Mas seu envolvimento num crime onde um policial foi assassinado faz com que ele seja internado num manicômio.

 Lá, um médico irá testar um tratamento experimental e bizarro: deixar o paciente medicado por horas dentro de uma gaveta de necrotério. Mas enquanto está na gaveta, Jack consegue ver uma realidade diferente, num futuro próximo. Seus problemas começam quando, aparentemente, ele descobre que realmente está viajando no tempo.

O filme é bem feito, e lembra um pouco A Passagem, outro filme viajado, mas irregular. O elenco inclui participações ótimas, como Kris Kristofferson que faz o personagem mais intrigante da história e Daniel Craig interpreta um paciente do manicômio que surge como um alívio cômico melancólico.

Infelizmente, apesar de seguir um desenvolvimento exemplar no roteiro, principalmente em como mantém as duas realidades sem jamais confundir o espectador, Camisa de Força acaba se perdendo quando deixa de se concentrar no personagem de Brody. Isso deixa o ato final incompleto e inconclusivo, mesmo que o filme sobreviva em suas boas (e criativas) intenções.

NOTA: 7

2 comentários:

Marconi disse...

Vc esqueceu de mencionar a ótima atuação de Keira Knightley. O romanca dos dois é importante para a condução da história. Gostei bastante to filme.
http://cinespaco.blogspot.com/

Quéroul disse...

me lembro quando vi o trailer: 'que filme incrível vai ser esse', pensei.
aí vi um poster no cinema e me animei toda... cadê o filme no cinema? nunca saiu e eu nem sei porque.
meses depois, vi na locadora. peguei, sedenta.
assisti e... OI? o trailer é a melhor coisa desse filme confuso. não consegui gostar e gastei todo meu amor pelo Brody. depois desse filme, quase que não aguento mais vê-lo em cena (um dos meus atores mais amados, ai...).

Real Time Web Analytics