Homem de Ferro 2


Homem de Ferro 2 é tão bom e divertido quanto o primeiro. Ou seja, tem os mesmos problemas, principalmente os diálogos expositivos, que chegam a doer no ouvido. Mas isso é uma boa notícia se considerarmos que o filme facilmente poderia ter caído no erro de se perder com o aumento de personagens participando na trama. 

O filme começa exatamente onde o primeiro terminou, ou seja, com Tony Stark revelando ao mundo que é o Homem de Ferro. A notícia serve como impulso para Ivan Vanko (Mickey Rourke) se dedicar a destruir Stark e Justin Hammer (Sam Rockwell), dono de uma empresa rival de Stark ajudá-lo.

Apesar do filme apresentar problemas quando tenta dramatizar demais a situação, o fato é que Jon Fraveau se esmera na direção, e cria cenas de ação bem construídas, que jamais caem no erro de abusar no excesso de cortes. E além disso, o elenco mais uma vez é o grande forte do filme, e Robert Downey Jr. mais uma vez se mostra uma escolha inspiradíssima para viver o playboy imaturo que é Tony Stark. 

Enquanto isso, Don Cheadle faz o que pode para substituir Terrence Howard, enquanto Mickey Rourke e Sam Rockwell se divertem (e nos divertem) com seus personagens. Mas uma bela surpresa para mim, foi a participação de Scarlett Johansson, que não apenas está linda, perfeita e apetitosa, como também cria uma personagem intrigante e poderosa na trama.

Contando com um clímax fantástico, Homem de Ferro 2 é mais um grande blockbuster lançado pela Marvel, e com uma deixa final para um certo filme que será lançado em breve pela produtora, mais uma vez mostra que está construindo uma das franquias mais bacanas da história do cinema. E que venha Os Vingadores!

NOTA: 8,5

5 comentários:

Marconi disse...

Eu gostei muito. Não me atrevo a dizer que é melhor que o primeiro, mas me divertiu bastante durante duas horas.
http://cinespaco.blogspot.com/

Dave Coelho disse...

Meu, cê repete termos demais, ô!
Tem 'ou seja' no primeiro e segundo parágrafos e 'mais uma vez' duas vezes seguidas no terceiro. Parei.
(E sim, eu leio este blog. Muito).
Sobre o filme, achei que eu fosse curtir um pouco mais. Excesso de expectativa, talvez.
Mas, no geral, saldo positivo, claro.
Abração :D

Tiago Lipka disse...

Dave, esse é o tipo de coisa que a gente não comenta. Ou seja... hum-hum...

:P

Ritter Fan disse...

Gostei menos do que você mas, mesmo assim, boa crítica. Fiz a minha aqui em http://metidoacritico.blogspot.com/2010/05/critica-de-filme-iron-man-2-homem-de.html

Marconi disse...

tenho sentido falta dos seus textos...

Real Time Web Analytics