Meu Amigo Harvey


Recentemente, Steven Spielberg chegou a anunciar que pretendia fazer uma refilmagem de Meu Amigo Harvey. Desistir disso foi uma idéia genial. O filme é uma comédia extremamente divertida, que mesmo que não consiga fugir de sua linguagem teatral, tem um texto tão afinado e atuações tão boas que consegue manter sua criatividade e originalidade, apesar de já completar 60 anos de seu lançamento.

Protagonizado por James Stewart, conta a história de Elwood Dowd, um verdadeiro e gentil cavalheiro que mora com sua irmã e sua sobrinha e... um coelho gigante chamado Harvey. Obviamente, apenas ele enxerga o coelho, e suas parentes decidem enviá-lo ao sanatório para tentar curá-lo... e se você ainda não assistiu, é melhor não saber de mais nada, afinal uma das melhores características deste grande filme, é que a trama se mostra muito mais inteligente e surpreendente do que você pode imaginar de início. 

Stewart, com seu carisma invejável, realiza uma atuação perfeita como o simpático Elwood, utilizando curiosos tiques que nos fazem imaginar que ele pode estar realmente insano, embora jamais nos deixe em dúvida sobre seu caráter. E se Josephine Hull e Victoria Horne sejam os pontos mais fracos do elenco (como a irmã e sobrinha de Elwood, respectivamente) fazendo com que as cenas que envolvem a família do protagonista sejam as mais fracas, Cecil Kellaway surpreende como o Dr. Chumley na melhor cena do filme, enquanto todo o resto do elenco se sai perfeitamente bem em seus papéis.

Dirigido com criatividade por Henry Koster (que nunca mais encontrou um roteiro tão bom para trabalhar), Meu Amigo Harvey é um verdadeiro clássico do cinema americano da década de 50, e o melhor: um desses raros casos em que a obra parece envelhecer como o melhor dos vinhos, e influencia alguns filmes que esquecem de pagar o devido tributo...

NOTA: 9

2 comentários:

Anônimo disse...

Hi there to every body, it's my first go to see of this webpage; this webpage consists of amazing and actually good material designed for visitors.
http://connexionfriends.wall.fm/blogs/post/60
my web site > rinjani

Anônimo disse...

Saved as a favorite, I love your blog!
http://www.konditorei-gerle.de/node/1707/
Also visit my web-site sanomat

Real Time Web Analytics