Veia de Lutador


Veia de Lutador é um filme que tenta desesperadamente ser relevante de qualquer forma, mas é só um filme de ação fraco pontuado por algumas boas idéias no roteiro. O filme conta a história de Shawn MacArthur, um jovem perdido na vida que depois de uma briga numa praça é contatado por um agente que o ajuda a ganhar dinheiro em lutas ilegais.

Protagonizado sem o menor carisma (ou sequer talento) por Channing Tatum, Shawn já é um personagem mal desenvolvido pelo roteiro, mas somado a atuação preguiçosa do ator, ele lembra mais Joey Tribbiani (com direito a "How you doin?") do que um lutador. Felizmente, o filme conta com o excelente Terrence Howard, que com exceção de sua participação em Homem de Ferro, sempre se destaca e traz grande empatia a seus personagens. Aqui, o ator faz um trabalho fabuloso ao jamais permitir que o espectador saiba se pode ou não confiar nele (algo que o roteiro não faz, diga-se de passagem). E para entender as diferenças entre ótimas e péssimas atuações, compare qualquer cena entre Channing Tatum e seu par romântico, com qualquer diálogo entre Terrence Howard e Luis Guzmán: enquanto o primeiro funciona em momentos específicos, no segundo com muito menos diálogos e muito mais olhares, os atores mostramo que parece ser anos e anos de rivalidade e convivência.

Contando com um desfecho simplesmente errado da cabeça (como O Homem que Copiava, por exemplo), Veia de Lutador é um filme que no final mostra que tinha personagens interessantes e tinha tudo para ser um bom filme, e é uma pena que tenham optado pelo caminho mais fácil e comercial, fazendo esse enlatado de luxo, que só vale a pena ser visto mesmo pelo ótimo Terrence Howard.

NOTA: 4

1 comentários:

Adriano Mendes disse...

Eu gosto pra caramba desse filme! Acho que é por conta da violência. "Chutar bundas e fo..."!

Real Time Web Analytics