A Verdade Nua e Crua



Acho que ainda sou muito ingênuo para assistir comédias românticas: eu realmente achava que A Verdade Nua e Crua iria conseguir sair do lugar comum do final de sempre, já que a trama bacana somada aos divertidos protagonistas mereciam não apenas um desfecho melhor, como também conseguiram durante boa parte da história fugir dos irritantes clichês que estragaram filmes como A Proposta ou Ele não está tão afim de Você.

Dirigido por Robert Luketic (de Legalmente Loira), o filme conta a mesma história do trailer: Katherine Heigl é a produtora de um programa de TV que vê sua audiência cair cada vez mais, e é obrigada pela emissora a chamar o comentarista ogro interpretado de forma divertidíssima por Gerard Butler. Só que ela acaba precisando dos conselhos dele para conquistar o homem dos seus sonhos, que acaba de se mudar para o apartamento ao lado.

Enquanto se concentra nessa situação, o filme é realmente divertidíssimo, e mesmo os exageros para fazer rir acabam funcionando, graças ao carisma da dupla de protagonistas. E Katherine Heigl dá um show na cena do jantar em que usa a calcinha vibradora, ganhando com vantagem da clássica cena do orgasmo fingido de Meg Ryan no restaurante em Harry & Sally. É uma pena que na meia hora final, tudo se resolva de maneira besta, traindo a boa construção dos personagens feita pelos atores (embora eu tenha ficado agradavelmente surpreso pelo roteiro não ter estragado os personagens no meio disso). Enfim, A Verdade Nua e Crua é um filme divertido, mas ainda tenho a sensação de que iria gostar mais se tivese dormido na meia hora final.

NOTA: 7

2 comentários:

O Cara da Locadora disse...

Eu tive uma péssima impressão desse filme, achei grosseiro, mal feito e tosco... A minha resenha sobre ele tá pronta mas ainda vai demorar um pouco pra sair, aguarde que é bomba, rs...

Tiago Lipka disse...

Pois é, acho que justamente é a grosseria do filme que eu estava curtindo, que fazia a diferença...

Mas entendo perfeitamente quem não gosta do filme. o/

Real Time Web Analytics