A Proposta (2009)



" - Alo, oi aqui é a Sandra Bullock e eu só tenho feito comédias românticas fazendo praticamente a mesma personagem... será que tem como fazer uma dessas, só que com uma personagem diferente? Tipo o da Meryl Streep em O Diabo Veste Prada?"

Tá, eu inventei esse diálogo, mas foi essa a impressão que A Proposta me passou. Mesmo assim, não é um filme ruim, aliás é bem divertido, principalmente pela química da atriz com Ryan Reynolds (que já mostrou sua competência como ator no ótimo O Número 9). Além disso, o personagem Ramone, interpretado por Oscar Nuñez é capaz de garantir ótimas gargalhadas. Mas o filme brinca com um tema não muito divertido e de forma até grosseira (a galerinha que se casa só para obter visto permanente nos Estados Unidos), e se tomasse mais cuidado nessa parte, certamente seria muito melhor.

Dirigido por Anne Fletcher, A Proposta começa bem, apresentando a trama principal de maneira econômica (em menos de quinze minutos), mas se o roteiro até merece elogios pela birutice de algumas cenas (a gag envolvendo uma águia e um cachorro é divertidíssima), por outro lado o drama familiar dos personagens e suas motivações para fazer a birutice de se casarem jamais soam sequer plausíveis, e exige um esforço danado do espectador para se interessar pela história até o final. E por falar em final, A Proposta também deve ter um dos finais mais decepcionantes que já vi em uma comédia romântica, já que desperdiça um final maduro por um que parece bonitinho, mas que fura toda a lógica da trama.

Mesmo assim, até vale uma conferida.

NOTA: 6

2 comentários:

Bee disse...

é um filme bom, vale a pena parar pra assistir

O Cara da Locadora disse...

É, eu me diverti... Os dois realmente estão muito bem juntos...

Real Time Web Analytics