O Último Trem



Assim como Halloween - O Início, O Último Trem é beneficiado pelo seu vilão extremamente brutal, que faz Jason ou Freddy Kruger parecerem ladrõezinhos de ônibus: ao se aproximar de uma mulher indefesa e usando fones de ouvido, ele não exita em aplicar-lhe uma marretada na cabeça. Infelizmente, o roteiro baseado no conto de Clive Barker (que ainda merece uma adaptação digna) falha na construção e na relação entre os personagens, e mais: a direção de Ryuhei Kitamura apesar de ter momentos interessantes, como o plano plongee no apartamento do vilão ou o plano-sequência que o mostra entrando no açougue para revelar o fotógrafo através do reflexo de um caminhão estacionado ao lado, peca pelo  exagero do uso dos fracos efeitos especiais.

Vinnie Jones não precisa se esforçar muito para fazer um vilão decente, e aqui ele está perfeito como o brutamontes Mahogany. Bradley Cooper é um bom ator com grande presença em tela, mas falha em momentos importantes de seu personagem, embora eu acredite que a falha esteja no roteiro. E se a bela Leslie Bibb faz uma atuação pouco marcante, Brooke Shields tem uma ponta que deve ter sido um de seus melhores momentos no cinema.

Contando com um final que não vai agradar a todos, mas que se revela ousado e até divertido, O Último Trem funciona bem como um filme de terror, principalmente no ato final, e na batalha no trem em meio aos cadáveres pendurados, cena que vai deixar os fãs de gore satisfeitíssimos. Infelizmente, o filme não funciona no todo, e mesmo que divirta, decepciona num grau parecido.

NOTA: 6

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu espero que ninguém te pague para fazer essas críticas ridiculas de merda. Você não deve ter assistido nem Halloween nem Friday 13, isso ficou obvio em sua comparação infame e ridícula.
Vinnie Jones pode ter um papel brutal, mas neste filme ele tem uma trabalho simples, ele não precisa perseguir ninguém, fica tudo muito fácil.
Falhas de roteiro, o que você quer dizer com isso? Você é o cara que escreve roteiros, não seja tolo em falar esse tipo de asneira.
Sinceramente, seu senso crítico é uma merda, e tem filme com nota 10 do qual você deveria se envergonhar.
Este oMidnight Meat Train não é fantástico, mas você não tem nenhuma moral para dar essa nota para o filme.
Fique com os seus filmes de sempre. Volta pra o Rei Leão que você ganhará mais.
Cuzão.

Tiago Lipka disse...

Ah.. .um anônimo da internet me ofendeu...

Ah... um anônimo da internet me chamou de cuzão...

Não vou dormir a noite...

PS: O Rei Leão é bem melhor que O Último Trem.

;)

Mari disse...

Não gostei muito... apesar de todo aquele seu discurso depois do filme ter feito sentido, ainda acho que o final deveria ter mais explicações para o mistério!
Nota 4.0

FILIPE disse...

Sinceramente, odiei este filme, acaba de uma maneira que 85% dos espectadores NÃO GOSTARAM.

Real Time Web Analytics