Gamer



Gamer é um filme incrivelmente idiota, e por consequência, insanamente divertido. Dirigido pelos mesmos retardados que fizeram Adrenalina, o filme mostra como eles realmente foram fundo no universo dos games para criar essa obra, e não  duvido que a idéia tenha surgido depois de uma noite de bebedeira regada a The Sims e Counter Strike. A história é sobre um prisioneiro que vive em um jogo chamado Slayers: lá, prisioneiros em caso de pena de morte podem ganhar a liberdade depois de passarem por 30 vezes num jogo de guerra. Só que o jogo é de carne e osso, com os presos controlados por jogadores.

Assim como em Adrenalina, grande parte da diversão está no excesso visual e na incrível falta de sutileza dos diretores, que criam cenas absurdas e hilárias, e a explicação para a vodka que Gerard Butler toma antes de uma batalha é minha favorita. E por falar no ator irlandês, ele volta a encarnar o tio Lêonidas de 300, com seriedade e um divertido exagero; mas os exageros de Butler não são nada perto da divertidíssima interpretação de Dext... ops, Michael C. Hall que protagoniza um dos números musicais mais absurdos já concebidos.

Gamer ainda ganha mais humor involuntário pela estranha vontade dos diretores de levarem o tema do filme a sério, e os diálogos que falam sobre "controle da humanidade" ou blablabla's parecidos são tão vazios e exagerados que causam ainda mais risadas. Infelizmente, o excesso visual do filme falha em vários momentos, quando os efeitos especiais se mostram bem mais fracos do que o esperado.

Ganhando um pouco mais de pontos comigo por trazer a sempre linda Alison Lohman no elenco, Gamer está muito longe de ser um grande filme, mas assim como o já citado Adrenalina e Mandando Bala é um filme tão absurdo que diverte como poucos.


NOTA: 7

5 comentários:

Ibertson Medeiros disse...

Já eu considero como um dos piores do ano de 2009. Cenas de ação totalmente confusas e bizarrices sem graça. A cena da dança com o Dexter é surreal. Não gostei mesmo do filme.
Mandando Bala sim, que é bem melhor que Adrenalina e esse Gamer.

Tiago Lipka disse...

Putz, eu me diverti horrores com esse Gamer, ri durante o filme inteiro. =P

Pedro Tavares disse...

Deve ser divertido! Gosto dos diretores.

Renata Nobrega disse...

É... Não sei muito o que falar sobre esse filme, mas Dexter tá fantástico.

André disse...

Esse filme é de longe um dos piores q já vi, daria nota 1

Real Time Web Analytics