Nick & Norah - Uma Noite de Amor e Música



Apesar do roteiro fraquíssimo, Uma Noite de Amor e Música não é um filme ruim, e graças a performance do elenco, consegue ser superior a uma boa parte das comédias românticas por aí. Protagonizado por Michael Cera e Kat Dennings, o filme conta a história dos dois que passam uma noite em Nova York procurando pelo show secreto de sua banda favorita, ao mesmo tempo em que (claro) se apaixonam.

Fortemente influenciado pelos filmes de Judd Apatow e até mesmo por Apenas Uma Vez, o filme escorrega no excesso de personagens coadjuvantes, que mesmo divertidos causam um excesso de conflitos na narrativa, atrapalhando o desenvolvimento da história do casal, por exemplo, a amiga bêbada que se perde ou até mesmo os respectivos ex-namorados de cada protagonista.

Felizmente, Michael Cera se mostra mais uma vez inspirado em cena: apesar de não ser um grande ator (ainda), seu timing cômico é impecável e faz qualquer piada funcionar bem. Aliás, seu personagem tem uma característica interessante e divertida, que é a de ser sempre confundido com um homossexual, algo que é bem explorado e sem qualquer preconceito pelo filme. Kat Dennings faz um bom par e tem boa química com Michael Cera, algo no mínimo fundamental para um romance. Com uma trilha sonora divertida e uma trama simples, Nick & Norah - Uma Noite de Amor e Música é uma comédia romântica musical com diversos problemas, mas que no final das contas funciona bem e é suficientemente divertido. Mesmo assim, é uma pena pois com um pouco mais de cuidado, até poderia ser um Férias Frustradas de Verão da vida.

NOTA: 5,5

1 comentários:

Jackson disse...

Estamos definitivamente de acordo. Nick & Norah é por demais inconsistente e desinteressante!

Abraço!

Já adicionei o blog, gostei bastante! Parabéns!

Real Time Web Analytics