Alice in Chains - Unplugged MTV



Na minha opinião, o melhor de todos os acústicos. Se até mesmo o Nirvana sentiu a necessidade de colocar algo a mais no seu show no formato (acordeão e violoncelo), o Alice in Chains fez o acústico mais cru de todos, com resultado extremamente positivo: músicas excelentes como Rooster, Got Me Wrong e Frogs ficaram ainda melhor do que suas versões em cd. Aliás, o set list não poderia ser melhor: de hits como Down in a Hole ou Would?, a banda encontra espaço para músicas mais obscuras de seu repertório, como Sludge Factory ou Over Now, agradando gregos e troianos.

É curioso assistir ao acústico e perceber como Layne Staley faz falta: tímido e extremamente fechado (percebam sua postura no palco), é incrível como sua personalidade chama atenção, como é um frontman por natureza, algo curioso, já que o líder Jerry Cantrell se mostra muito mais caristmático (e até simpático) durante o show do que o vocalista. O Alice in Chains foi uma das bandas mais importantes dos anos 90 (na minha opinião, a melhor do movimento Grunge), e mostra uma competência ao vivo de dar inveja em muitos veteranos.

Infelizmente, ao contrário do DVD do acústico do Nirvana, o do Alice in Chains não recebeu nenhum cuidado a mais, e nem sequer extras decentes. Ou melhor, ganhou um extra: a história da banda contada com aquele senso de humor impagável típico da Emetevê (ironia). Não que isso comprometa o show em si (que é obrigatória na estante de qualquer colecionador), mas um pouco a mais de cuidado nunca fez mal a ninguém...

NOTA: 10

2 comentários:

Alexandre disse...

Sem duvida pra mim é o melhor unplugged que já ouvi. Muito foda!!!

JessyInChains disse...

Fodástico!

Real Time Web Analytics