Transformers - A Vingança dos Derrotados



Em uma cena de Transformers - A Vingança dos Derrotados, um dos Decepticons consegue fazer uma transmissão para todos no planeta Terra para mostrar que robôs gigantes existem. Ao falar a frase "Seus líderes mentiram para vocês", rapidamente aparecem alguns frames de Barack Obama.

Dito isso, vamos por partes: Depois de toda a destruição causada no primeiro filme, e em meio a uma área urbana, no mínimo é um baita esforço acreditar que os robôs gigantes tenham sido encobertos pelo governo e pela mídia. Mas enfim, é um filme de Michael Bay, um white trash que se deu bem no cinema, e é compreensível que exista essa retardadice.

Agora, a partir do momento em que Bay através de sua obra esdrúxula ataca o novo presidente dos EUA, acusando-o de covardia em diversos pontos do filme, ao mesmo tempo em que cria dois robôs gêmeos, claros estereótipos de afro-americanos é que este novo Transformers deixa de ser um filme simplesmente ruim, para se tornar desprezível e nojento. Racista, e extremamente preconceituoso com a cultura de outros países.

Com um roteiro mais cheio de furos que uma peneira, tenho plena certeza de que os envolvidos no filme só viram a merda que fizeram depois de verem ele pronto. Assim, tentaram acelerar todo o primeiro ato para que pudéssemos engolir a história safada e ridícula (que inclui Transformers das cavernas (!)), o que resultou numa das piores montagens dos últimos tempos. Michael Bay, que já não sabe criar uma mise en cene, mostra que pode sim ser um diretor muito pior: reparem na marcação de cena de quando o personagem de Shia LaBeouf está saindo de casa e Aparelhos domésticos viram mini-Decepticons. Além disso, a "criatividade" dos criadores do robô com testículos e o outro que bolina Megan Fox como um cachorrinho dão idéia das "mentes" brilhantes envolvidas.

E por falar em Shia LaBeouf, o carisma do ator não consegue salvar o filme dessa vez, e nem a gostosura de Megan Fox: todas as atuações no filme estão risíveis, medíocres, com a pequena exceção de John Turturro que consegue despertar algumas risadas, mesmo através de uma atuação forçada e carregada demais.

Transformers - A Vingança dos Derrotados faz de tudo para ser um verdadeiro épico, mas o máximo que conseguiu foi ser um dos piores filmes dos últimos anos, já que nem entretenimento ele foi capaz de ser.

NOTA: 0

0 comentários:

Real Time Web Analytics