Quem Quer Ser um Milionário?




Desde Gladiador que um filme ruim não ganhava o Oscar de melhor filme. Quem Quer Ser um Milionário? é um filme que sofre de umas esquizofrênias esquisitas: meio fábula, meio denúncia, meio despretensioso, meio romance, etc. O roteiro é cheio de furos, pisadas na bola graves. Ok, aceito que um irmão perdoe o outro por vender o autógrafo de um astro que ele conseguiu; agora perdoar o irmão por estuprar a "mulher da sua vida"... olha... e Dev Patel encarna um personagem que já é um tremendo bundão com uns tiques de débil mental; fiquei me lembrando do Simple Jack, do Trovão Tropical em alguns momentos.

E digo essas coisas lamentando muito, já que sou grande fã de Danny Boyle (a ponto de achar pontos positivos em A Praia, por exemplo). É triste acreditar que o cineasta que fez obras sensacionais como Trainspotting, Sunshine - Alerta Solar e Extermínio invista seu talento numa obra que:

a) Usa a pobreza como entretenimento barato;
b) Tem diálogos como "fuja comigo" - "e vamos viver do que?" - "de amor"; (blergh)
c) Tem personagens que mudam de personalidade de acordo com a necessidade do roteiro de uma maneira escancarada;
d) Plágia descaradamente, SIM, a estética de Cidade de Deus.

NOTA: 3

1 comentários:

O Cara da Locadora disse...

Eu tenho medo de ser radical como você, mas achei um filme que realmente não merecia o Oscar...

Real Time Web Analytics