Terra de Ninguém (2006)



Sabe quando você está assistindo um filme e, sem querer, você cochila no meio e ao acordar não entende mais nada? Então... esse Terra de Ninguém é exatamente isso, com a diferença que você nem precisa cochilar, já que ao final, nada faz muito sentido. Começa bem, com um tom de sátira política que se leva a sério, mas depois da metade descamba feio.

É triste ver atores como Ralph Fiennes e Donald Sutherland se esforçando tanto por um filme que não dá a mínima para a construção de seus personagens. O roteiro se preocupa muito mais em tentar ser inteligente, com diferentes referências a políticas de vários países, mas o resultado é meio cômico até nisso. Política, para Robert Edwards, roteirista e diretor, parece se resumir a assistir V de Vingança. O filme engana de início até na fotografia, que é interessante, e depois não fica tão diferente de fotografia de filmagem de casamento. Tem algumas idéias que funcionam, como o telejornal e sua publicidade descarada, mas são momentos isolados.

Enfim, Terra de Ninguém é uma baita babaquice que passou em branco por todo mundo, mas que eu tive a infelicidade de ver. Evitem.

NOTA: 3

PS: Não confundir com o maravilhoso Terra de Ninguém de Danis Tanovic, ou o Terra de Ninguém, do saudoso Terrence Mallick


PS 2: Agora é só torcer para que parem de chamar filmes com o nome de Terra de Ninguém.

4 comentários:

Anônimo disse...

O final teria sido perfeito se o restante do filme fosse diferente. É uma pena desperdiçar atores tão bons!
Nota:5

Andressa Dafini disse...

Infelizmente, eu tive a péssima sorte de ser obigada por meus professores a assistir esse assassinato do cinema e de dois atores ótimos que foram totalmente mal aproveitados e de roteiro horrível, quem tiver opção não veja é muito ruim. Ruim mesmo!!!

Cacá Hewson Smith disse...

Assisti este filme algumas vezes, pq sou fa dos trabalhos do Tom Hollander e sempre me sinto uma idiota pq não consigo abstrair nada, não consigo me envolver com a estória.

De duas uma: Ou me falta inteligência ou o filme é muito ruim mesmo.

Tiago Lipka disse...

Se te consola, acho que o filme é ruim mesmo. =)

Real Time Web Analytics