Queens Of The Stone Age - Over The Years And Through The Woods



DVD mal planejado, parece ter sido feito com pressa demais. Foi gravado numa época em que a banda ainda se recuperava de alguns baques (a saída de Nick Oliveri e de Mark Lanegan), e ainda entrosava a nova formação. Mas é Queens Of The Stone Age, no mínimo, uma das melhores bandas da década, e merece ser conferido, afinal a banda tem músicas excelentes, e a ótima mania de ficar criando novas versões para suas músicas torna o DVD interessante, no mínimo.

O Set List do show é ok, não é perfeito. Josh Homme e cia. tocam até Desert Sessions no meio e deixam algumas músicas obrigatórias no meio. Além disso, Homme tentando cantar Song For The Dead soa forçado. O melhor, no entanto, está nos extras, que trazem cenas de shows raríssimos, e que eu nunca tinha visto em nenhum youtube da vida, como The Bronze ao vivo em 98 em um show com o Ween, bem no início de carreira. Os comentários em áudio nos extras também são bem bacanas.

Quanto a filmagem em si, tem uma abertura muito bacana "contando a história" da banda ao som de This Lullaby ao fundo, mas no geral, as cenas extras colocadas no show ficam deslocadas. A abertura para Song For The Deaf é boa, as cenas em meio a Long Slow Goodbye e No One Knows também, mas faria mais sentido juntar este material como um extra isolado (quem não gostaria de ver o making of do Songs For The Deaf?). O bacana é que um dos shows do DVD foi totalmente filmado em Super-8 colorido, sensacional.

Enfim, Over The Years And Through The Woods não é perfeito, se tivessem esperado a turnê do Era Vulgaris para fazer o DVD, ia ser perfeito (afinal, a formação atual está excelente). Felizmente, o Queens Of The Stone Age sempre foi e ainda é sinônimo de qualidade, então mesmo suas obras "decepcionantes" são dignas de nota.

NOTA: 8

1 comentários:

Alexandre disse...

Realmente esse DVD foi feito muito nas pressas, com mais planejamento seria uma grande obra do rock.
Os caras deviam ter esperando um pouco mais pra nova formação (que é muito foda) ganhar entrosamento, com certeza seria uma obra prima, masss como você disse Tiago, não deixa de ser muito tezão.

Real Time Web Analytics