O Lenhador



Junto com Na Captura dos Friedman, é o melhor filme já feito sobre pedofilia. Com um roteiro brilhante, o filme segue um personagem preso por 12 anos por molestar garotas de 10 a 12 anos depois de ser libertado. Kevin Bacon faz seu melhor trabalho como ator aqui, criando um personagem complexo, com o qual o espectador tem forte identificação pela culpa que ele sente, mas que consegue ser ameaçador também.

Aliás, o trabalho do ator é tão perfeito, assim como a estrutura do roteiro, que quando um policial faz um discurso terrivelmente humilhante para com ele, não deixamos de dar razão ao policial, e mais: não sabemos se nós mesmos falaríamos daquela maneira (e o diálogo que eles travam no final do segundo ato é igualmente forte e esclarecedor).

O Lenhador tem um começo um pouco fraquinho, com sua montagem modernosa (que logo desaparece), mas é forte e impactante como poucos. Seu clímax é um diálogo tão simples e tão forte que é de se lamentar um pouco também como o filme exagera um pouco nas referências (a garota de vermelho, etc.). Mesmo assim, é dramaticamente uma obra complexa e que se não agrada a muitos, agrada muito aos poucos que assistirem.

NOTA: 9,5

1 comentários:

O Cara da Locadora disse...

Opa, acabei de descobrir seu blog, passarei aqui mais vezes.. Sobre o Lenhador, eu vi há algum tempo e não achei essa coisa toda, mas eu realmente não me lembro de muita coisa, sei que tinha o Mos Def e eu gosto dele, rs...

Não sei se você conhece O Cara da Locadora mas se puder passar lá para conhecer seria muito legal, nesse momento estamos com uma enquete aberta para decidirmos o assunto de nossa primeira podcast e sua opinião seria de extrema valia...

Abraços...

Real Time Web Analytics