Twin Peaks - 01


No último sábado comprei a edição definitiva de Twin Peaks (a tal Gold Box Edition). Estou começando a assistir a série aos poucos. Lembro de ter assistido o filme Twin Peaks - Os Últimos Dias de Laura Palmer (o que estraga um pouco já que... bem... eu sei quem matou Laura Palmer, doh') e ao piloto. E que quando passava na TV de manhã, me causava terríveis pesadelos com o anãozinho na sala vermelha.

Anyway, tem sido um enorme prazer redescobrir esta maravilhosa série. Criada por David Lynch e Mark Frost, conta a história das consequências do assassinato de Laura Palmer (doh') na pacata cidade de Twin Peaks (doh').

Os episódios narram diversas histórias paralelas, que formam uma ampla e complexa teia de eventos que a cidade esconde. A maldade está presente nas coisas mais simples (como um plano de falência para a empresa madeireira) aos mais complexos, que misturam sonhos codificados e visões de espíritos.

Dá pra entender de onde vieram as idéias mais complexas que vemos hoje na TV, como Arquivo X ou Lost, por exemplo. Graças a uma originalidade única, Twin Peaks ainda parece moderno em comparação.

E eu não podia estar mais orgulhoso de mim mesmo por ter comprado. =)

Real Time Web Analytics