Snatch - Porcos e Diamantes



Digam o que quiserem, mas eu considero Guy Ritchie um puta diretor, mesmo que aparente só se repetir. Snatch - Porcos e Diamantes é seu filme mais criativo, e consequentemente, mais engraçado. Não faz o menor sentido, parece uma versão descerebrada de um filme de Tarantino. E olha que Tarantino não tem lá o melhor dos cérebros. A diversão está em como todas as peças do quebra-cabeça se encaixam de maneira criativa.

Brad Pitt está ótimo com seu sotaque bizarro; Dennis Farina vive sua melhor atuação como Primo Avi; Vinnie Jones mostra o que é ser um badass de verdade; Jason Stathan brilha com sua eterna seriedade; mas vamos lá: O filme é do Tijolo, vivido por Alan Ford com uma energia e cinismo incomparáveis. De longe, é um dos vilões mais engraçados e perigosos dos últimos anos.

Mesmo parecendo uma versão 2.0 de Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (da qual a parte 3.0 seria RocknRolla?), Snatch sobrevive e merece ser visto pela excelente montagem (que já brilha na abertura criativíssima), que transforma a obra numa experiência cinematográfica única... do jeito de Guy Ritchie.

NOTA: 9

1 comentários:

Luix disse...

Preferi "Jogos, Trapaças", mas é bacana também. Só acho ele mais pop, sei lá.

Real Time Web Analytics