Perdendo a Noção



Perdendo a Noção é justamente o que os distribuidores de filmes aqui no Brasil estão fazendo, já que o nome original desse filme é Hamlet 2, e essa é a grande piada da história. Hamlet 2 é uma sátira de filmes como Mentes Perigosas, onde um professor branco caucasiano precisa lidar com sua turma "diferente" (no caso de Mentes Perigosas, afrodescendentes e latinos), ensinando-os valores importantes da rica cultura branca (ironia, por favor hein?).

E Hamlet 2 não esconde esse lado. No filme, o personagem do ótimo Steve Coogan tem que lidar com um aumento de 14 alunos em sua turma (ou seja, 16 alunos), todos eles latinos, cujas matérias que os interessavam foram banidas da escola local, sobrando apenas as aulas de teatro como opção. Ao procurar inspiração em filmes como Sociedade dos Poetas Mortos, Ao Mestre com Carinho e Mentes Perigosas, o professor tenta aprender como lidar com seus alunos.

E é claro, ele acaba escrevendo sua obra original, Hamlet 2, continuação direta da obra de Shakespeare. Se você está se perguntando, como é possível uma continuação de Hamlet se todos os personagens morrem no final, digamos que foram encontradas soluções criativas, como uma máquina do tempo e... Jesus, que tem um musical inteiro dedicado a ele, Rock Me Sexy Jesus, e só essa música já vale ser assistida.

NOTA: 9

0 comentários:

Real Time Web Analytics