Metallica - Some Kind of Monster



Some Kind of Monster é um documentário que vai muito além dos típicos documentários sobre bandas que normalmente vemos. É difícil de assistir, se mostra um inusitado estudo de personagens de uma das bandas mais bem sucedidas da história do rock. E é curioso como em minha experiência, o filme me fez gostar do cd St. Anger, que na primeira vez que ouvi achei chato e enfadonho. Depois de assistir Some Kind of Monster, o cd entra quase num outro nível de arte, e a associação que um radialista faz entre o som do cd e as pinturas de Pollock é perfeita para resumir isso.

Bem dirigido, o documentário acompanha a banda por longos dois anos, em que o Metallica sofria com a polêmica do Napster e a saída de Jason Newsted. Com a ajuda de um terapeuta, os membros da banda (e o público) acabam vendo que os dramas da banda são muito mais profundos e complexos. O que parece de início ser apenas bobeira de roqueiro famoso se torna sombrio, envolvendo desde a saída de Dave Mustayne da banda e, principalmente, a morte do baixista Cliff Burton.

Some Kinf of Monster merece ser conferido, mesmo por quem não goste da banda, já que se mostra muito mais ambicioso do que ser um mero marketing. E não dá pra negar que o Metallica mostrou cojones ao permitir que o filme fosse lançado.

NOTA: 9

4 comentários:

Anônimo disse...

kin e metalice u ki e st ankras min agude pur favoris io soi do interioris com X io tinho um cuntra baichu mais io qebei as seisi cordias min agude aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

Anônimo disse...

ahahahahahahahahahahaha

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tiago Lipka disse...

Ok.

Real Time Web Analytics