Máscara da Ilusão



Filme fantástico sobre o fim da inocência, o fim da infância. Escrito por Neil Gaiman e dirigido por Dave McKean (dupla que criou Sandman), Máscara da Ilusão é uma obra de fantasia, com dramaticidade eficiente o bastante para sempre ser levada a sério. Por mais que as esfinges ou gigantes em órbita apareçam, o filme tem uma base sólida que torna os absurdos perigosos e ameaçadores.

É também um primor nos efeitos especiais, que contrastam com eficiência com o "mundo real" (e o mais interessante do filme, são os momentos em que os mundos se misturam, como quando o prédio aparece em meio a floresta sombria). A obra também traz referências interessantes e divertidas, como a esfinge que exige charadas remete diretamente a uma cena de Em Busca do Cálice Sagrado do Monty Python.

Ao contrário de filmes cult recentes como Donnie Darko, Máscara da Ilusão é forte o suficiente para ser revisto várias vezes não somente pela esquisitice, mas acima de tudo, pelo impacto emocional e pelo maravilhoso roteiro, que misturando sonhos, referências pop e mitologia fazem do filme uma experiência única.

NOTA: 10

0 comentários:

Real Time Web Analytics