A Cartada Final



A Cartada Final é um filme para quem curte cinema. Criar uma história apenas para colocar três dos melhores atores de suas respectivas gerações disputando um cetro em si, já é uma boa piada metalinguistica. Pena que em alguns momentos, o filme se leve a sério mais do que deveria, afinal é um filme de roubo clássico do tipo "Não confie em ninguém". Mas o diretor Frank Oz pesa a mão em dramas desnecessários, e que só ganham graça porque... bem... Marlon Brando, Robert DeNiro e Edward Norton estão em cena.

Marlon Brando está divertidíssimo em cena, parece brincar com sua persona, e são com ele os melhores momentos do filme. DeNiro basicamente repete o sujeitão quieto e competente de sempre, e Edward Norton aproveita ao máximo seu personagem para estar a altura dos dois monstros que protagonizam o filme com ele. Curioso, porém, é que sua composição mesmo sendo a mais esforçada, seja a menos memorável. Não menos competente, porém. O fato é que Brando e DeNiro estão tão a vontade que nem importa o que seja dito em suas cenas. O prazer de vê-los atuar tão seguros de si é inigualável. As cenas entre os três atores são as melhores do filme.

Quanto ao resto, as cenas de ação são apenas regulares, embora o diretor Frank Oz consiga criar um bom clima para a narrativa. Infelizmente, nada realmente digno de nota. O negócio é assistir ao show dos atores com um baita sorriso de canto.

NOTA: 6,5

0 comentários:

Real Time Web Analytics