Trovão Tropical



O filme é uma brincadeira de luxo (e das caras...) de todos os atores envolvidos para cima do star-system hollywoodiano, e nada mais que isso. Para nossa sorte, a brincadeira não é só interna e Ben Stiller e sua trupe criaram uma das comédias mais engraçadas da década, ao lado de Superbad.

Contando a história do filme Trovão Tropical, que está sendo rodado por um diretor britânico inexperiente (Steve Coogan), que não consegue controlar o ego de seus atores principais e com isso atrasa toda a produção e encarece cada vez mais o já estourado orçamento. No elenco estão Tugg Speedman (Ben Stiller), ator de filmes de ação que depois de trabalhar no fracassado Simple Jack, onde interpretou um deficiente mental, virou motivo de piada, e através deste filme tenta ganhar o respeito do público como ator; Kirk Lazarus (Robert Downey Jr.), vencedor de 5 Oscars (!), que de australiano loiro e de olhos azuis, usa um processo de pigmentação da cor da pele para interpretar um soldado negro (e seu sotaque, é uma das melhores piadas do filme) e Jeff Portnoy (Jack Black), um astro de filmes ao estilo Eddie  Murphy, que tem sérios problemas com heroína.

O problema começa quando o diretor resolve colocar aos atores em ação de verdade, com várias câmeras escondidas na selva. Enquanto os atores acham que tudo faz parte do filme, um grupo de traficantes começa a persegui-los de verdade.

Contando com uma fotografia surpreendente (chegando a rivalizar com a qualidade de filmes de guerra de "verdade"), Trovão Tropical é a maior amostra do talento de Ben Stiller até hoje. Sua direção é marcante e surpreendente, e reflete seu perfeito timing cômico. O elenco está excepcional, e se alguém merece ser destacado esse alguém é... Tom Cruise! Com um vocabulário "requintado" o chefe de estúdio Les Grossman rouba a cena sempre que aparece, e suas cenas de dança já estão entre as melhores piadas da década.

Surpreendente e divertido, Trovão Tropical pode não ser o filme mais relevante do mundo para falar de temas sérios como a guerra, mas a quanto tempo não víamos Hollywood dar uma risada tão boa de si mesma?

NOTA: 9,5

0 comentários:

Real Time Web Analytics